Irish Moutarde


Irish Moutarde é uma banda de Celtic punk rock de Quebec, composta por sete membros que, usam em seus repertórios, gaitas de fole, banjo, bandolim e muito punk rock. Já percorreram toda a província de Quebec, e tocaram no renomado “Woodstock en Beauce Festival” em 2011. Lançando em 14 de fevereiro de 2012 seu primeiro single “The bear and the maiden fair.


A banda:

Irish Moutarde foi fundada em julho de 2009 por Mathieu Audet, Audette Fréréric, Jérôme Bélanger, Andrée-Anne Hallé e Malenfant Sébastien que também são membros de uma banda de progressive-metal chamada Eerie. Frédéric, Jérôme e Sébastien tocaram juntos por bastante tempo e em julho de 2007 Mathieu se juntou ao trio, somente um ano e meio depois em janeiro de 2009 que a vocalista Andrée-Anne Hallé se juntou ao grupo.

Após cerca de sete meses de trabalho árduo, esta jovem banda começou a procurar uma maneira de obter alguma experiência de palco e estabelecer contatos. Envolvido no recém restabelecido  St. Patrick’s Parade, na cidade de Quebec em março de 2010, Mathieu sugeriu aos seus companheiros da Eerie em fazer um tributo ao Irish e Celtic Rock. Todos na banda gostaram da idéia e a Irish Moutarde foi, assim, fundada oficialmente no final de julho de 2009.

O nome Irish Moutarde, porem, só veio um mês depois da decisão de fazer o tributo. O nome foi uma idéia do irmão de Jérôme Bélanger, que o propôs como um trocadilho com a expressão francesa “relish Moutarde”, a decisão foi unânime, todos gostaram da idéia, pois soava engraçado e leve, e ao mesmo tempo falava algo sobre o estilo musical da banda.

Vários motivos influenciaram na escolha do estilo musical da banda. Ao se familiarizarem com os diferentes gêneros e estilos que existem na música celtas irlandesa, ouvindo principalmente as bandas propostas por Frédéric, e tendo em conta as influências e os gostos pessoais de cada um, os músicos decidiram por incluir o “punk rock”. Eles também queriam chegar a um público mais jovem e fazer apresentações em locais de rock, ao invés de tocar a música mais tradicional em locais menores, como pubs. Havia e há também inúmeras bandas inspiradas na música celta tradicional da cidade de Québec, e eles queriam se destacar da multidão.

Christian Haerinck entrou para o grupo como o ‘piper’ permanente da banda em 17 de março de 2010 a convite do restante do grupo depois de se apresentarem juntos em um show em La Suite.


Nenhum comentário:

Postar um comentário