Invasão viking na televisão


As primeiras notícias sobre a nova série “Vikings”, do History Channel, davam a impressão de algo grandioso. E ao que tudo indica, esse realmente será o caso.


O elenco começa a se consolidar, com Travis Fimmel como Ragnar, o primeiro grande líder viking, uma figura histórica e mítica; Jessalyn Gilsig como Siggy, a bela esposa do Earl Haraldson’s; Gustaf Skarsgard como Floki, um amigo inventivo e piadista de Ragnar; Clive Standen como o primo cruel de Ragnar, Rollo; e Katheryn Winnick como Lagertha, a primeira esposa de Ragnar e famosa guerreira. Além deles, Gabriel Byrne será um dos protagonistas, o Earl Haraldson; e George Blagden viverá Athelstan, um monge anglo-saxão capturado por Ragnar em sua primeira invasão à Inglaterra.

“Vikings” se propõe a ser uma série de aventura, exploração, conflito e batalhas – pois esses eram temas reais para a época – mas também espera ser a saga de uma família. Ela seguirá as aventuras de Ragnar Lothbrok, um dos maiores heróis de sua era, e as sagas de seus irmãos vikings e sua família, conforme ele ascende para se tornar o Rei das tribos vikings.

A série foi criada e escrita por Michael Hirst, que também é produtor executivo da série, juntamente com uma equipe com experiência anterior em dramas históricos, como Morgan O’Sullivan, John Weber, Sherry Marsh, Alan Gasmer, James Flynn e Sheila Hockin (a maioria deles tendo trabalhado em “The Tudors” e “The Borgias”).

Confira uma matéria do próprio History Channel sobre os Vikings:



Nenhum comentário:

Postar um comentário